Noticias

Visita ao Mosteiro dos Jerónimos

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 3 de Junho fomos visitar o Mosteiro dos Jerónimos. O Mosteiro dos Jerónimos (ou Mosteiro de Santa Maria de Belém) foi mandado construir pelo Rei D.Manuel I, em 1501.

Tem por isso quase 500 anos. Aqui viveram os monges da Ordem de S. Jerónimo até ao ano de 1833, altura em que foi decretada uma lei que os obrigou a sair deste mosteiro.

Os alunos da Pré-Escolar, durante a visita, ficaram a conhecer a história do Mosteiro e as principais personagens relacionadas com o mesmo, o Rei D.Manuel I, a Rainha D.Maria, e o navegador Vasco da Gama. Ouviram também a lenda de São Jerónimo e do leão.

Externato Sol Nascente - Visita ao mosteiro dos JerónimosOs alunos do 1º Ciclo prestaram atenção a mais pormenores, apreciaram a fachada do mosteiro da igreja, da capela e do claustro, ficaram a conhecer as rotas realizadas pelos principais navegadores portugueses, e visitaram o túmulo de Luís Vaz de Camões. Desenvolveram ainda algumas atividades sob a temática "Os animais do Rei", onde aprenderam algumas curiosidades relacionadas com um elefante branco que D. Manuel recebeu de presente do Rei de Cochim e de um rinoceronte oferecido pelo Sultão de Cambaia.

Foi uma tarde muito bem passada, uma experiência educativa cheia de aprendizagens novas e de diversão, inserida nas Comemorações do Dia da Criança e assinalando o fim do nosso Projeto Educativo "O Nosso Património".

Bem vindos ao Sol Nascente!!

O Externato Sol Nascente é uma instituição particular que entrou em funcionamento no ano de 1980, tendo alvará do Ministério da Educação desde Janeiro de 1981.

Saiba mais sobre o Sol Nascente

Siga-nos!

Contactos

  Email: info @ externatosolnascente.net

  +351 212 245 034 (*1)

  +351 911 884 181 (*2)

  Praceta de Mansabá, lotes 3 e 4.

2845-020 AMORA . Portugal

(*1) chamada para a rede fixa nacional
(*2) chamada para rede móvel nacional