Noticias

A Hora do Lanche: Nutrição e Carinho na Lancheira

A Hora do Lanche: Nutrição e Carinho na Lancheira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A hora do lanche no nosso externato não é apenas uma pausa para alimentação.

 

A hora do lanche no nosso externato não é apenas uma pausa para alimentação; é um intervalo caloroso de convívio e troca. Entre mordidelas em maçãs crocantes e beber sumos naturais, as crianças partilham risos e histórias, tecendo a trama da vida escolar num entrelaçado de vivências e aprendizagens.

Mas, para as crianças, o lanche tem mais do que uma vertente nutricional. É um momento de descanso mental, uma oportunidade para recarregar as energias e cultivar amizades. Esse breve interlúdio diário é um convite à socialização, onde cada criança pode compartilhar um pouco de si e aprender com os outros.

No Externato Sol Nascente, valorizamos profundamente a qualidade do que é oferecido às crianças. E, por vezes, para além dos alimentos saudáveis, surge algo mais especial na lancheira de algumas crianças: pequenos recados escritos à mão, adicionando uma camada extra de amor e cuidado. Uma mãe em particular tornou-se conhecida pelos seus bilhetes carinhosos, deixando mensagens como "Porta-te bem e presta atenção! Amo-te" ou "Tem um bom dia! Amo-te!", transformando o simples ato de lanchar numa recordação terna da presença constante e do suporte familiar.

 

A Hora do Lanche: Nutrição e Carinho na Lancheira. Externato Sol Nascente

 

Estes bilhetes, dobrados junto a sanduíches e frutas, são pequenas cápsulas do tempo, guardando palavras de incentivo e afeto que ecoam muito além das paredes do refeitório. Cada "Adoro-te muito" ou "Meu príncipe, porta-te bem" é uma janela para o mundo emocional das crianças, um espaço seguro onde se sentem vistos e valorizados.

 

A Hora do Lanche: Nutrição e Carinho na Lancheira. Externato Sol Nascente

 

Este toque pessoal reforça a importância da atenção individualizada e do reconhecimento da individualidade de cada criança. Enquanto educadores, inspiramo-nos nessas demonstrações de carinho para lembrar que cada gesto, por mais pequeno que seja, tem o potencial de impactar positivamente o dia de um aluno.

Assim, a hora do lanche transforma-se num palco de pequenas grandes ações, onde cada lancheira se abre para revelar não só uma refeição, mas também a conexão emocional entre a família e a escola, alimentando tanto o corpo quanto o coração.

Na nossa comunidade escolar, compreendemos que estes momentos fazem toda a diferença e por isso não quisemos perder a oportunidade de destacar esta ação, deixando o exemplo.

OBRIGADO!

Bem vindos ao Sol Nascente!!

O Externato Sol Nascente é uma instituição particular que entrou em funcionamento no ano de 1980, tendo alvará do Ministério da Educação desde Janeiro de 1981.

Saiba mais sobre o Sol Nascente

Siga-nos!

Contactos

  Email: info @ externatosolnascente.net

  +351 212 245 034 (*1)

  +351 911 884 181 (*2)

  Praceta de Mansabá, lotes 3 e 4.

2845-020 AMORA . Portugal

(*1) chamada para a rede fixa nacional
(*2) chamada para rede móvel nacional